Banestes S.A.

Créditos Fidelidade para Pagamento de IPVA

O Crédito Fidelidade Banescard para pagamento de IPVA-ES é uma iniciativa inovadora do Banestes para os clientes do Programa de Fidelidade Banescard (*).

(*) Caso o cartão seja exclusivo de conta Poupança não é possível o resgate de Créditos Fidelidade.

Resgate de créditos fidelidade para pagamento do IPVA-ES

Em primeiro lugar, resgate os CRÉDITOS FIDELIDADE de acordo com seus PONTOS. Atenção: IPVA de outro estado, que não seja o Espírito Santo, não poderá ser pago com CRÉDITOS FIDELIDADE.

Importante: em até 05 (cinco) dias úteis após o resgate, os CRÉDITOS FIDELIDADE estarão disponíveis no Banestes para você pagar o seu IPVA-ES.

Resgate de créditos fidelidade para pagamento do IPVA-ES

Para pagar o IPVA-ES com os CRÉDITOS FIDELIDADE resgatados, basta utilizar um dos seguintes canais de pagamento do Banestes: equipamentos de autoatendimento do Banestes, Internet Banking e documentos conveniados em débito automático (neste caso é utilizado todo o Crédito Fidelidade disponível limitado ao valor do documento). No momento do pagamento de seu documento de IPVA-ES, o sistema identificará que você possui CRÉDITOS FIDELIDADE e solicitará que você indique qual o valor que deseja utilizar no pagamento daquele documento, exceto para documentos em débito automático.

Você pode escolher por utilizar o total dos CRÉDITOS FIDELIDADE, limitado ao valor do IPVA-ES, ou optar por utilizar somente parte dele.

Se o valor dos CRÉDITOS FIDELIDADE disponível no momento do pagamento for menor do que o valor do documento de IPVA-ES a ser pago, você poderá complementar o valor do pagamento com débito em conta (utilizando o seu cartão).

Além disso, você poderá utilizar os CRÉDITOS FIDELIDADE para pagar o seu IPVA-ES em Cota Única ou se preferir parcelar, utilizá-los para pagar cada uma das parcelas.

Após o resgate, os seus CRÉDITOS FIDELIDADE terão validade de 6 meses. Você poderá utilizar os seus CRÉDITOS FIDELIDADE para realizar o pagamento do seu IPVA-ES a qualquer momento neste período.

Os Créditos Fidelidade resgatados para pagamento de um determinado documento conveniado podem ser utilizados para pagamento de qualquer documento conveniado ofertado na seção “Crédito Fidelidade”. A mesma regra é válida para o saldo de CRÉDITOS FIDELIDADE remanescente de um pagamento.

O resgate de CRÉDITOS FIDELIDADE para pagamento de IPVA-ES pode ser feito via Central de Atendimento ao Cliente do Programa de Fidelidade Banescard: 0800-720-2337 (de 8:00h a 20:30h) ou através do link www.banestesfidelidade.com.br/banescard.

Após o resgate, caso o Cliente possua débito automático cadastrado no Banestes, de qualquer um dos documentos conveniados, o sistema automaticamente efetuará o pagamento utilizando os Créditos Fidelidade disponíveis.