Remessas de moeda estrangeira

Ordens de Pagamento para o Exterior

O meio mais rápido, fácil e seguro de pessoas físicas ou jurídicas residentes no Brasil, correntista do Banestes, transferirem moeda estrangeira (Dólares Americanos, Euros ou Libras Esterlinas) para pessoas ou empresas no exterior.

A transferência é feita através da formalização de um contrato de câmbio entre o cliente e o Banco, com antecedência de dois dias úteis em relação ao vencimento da obrigação no exterior.

Quanto eu posso enviar?

O Banco Central não impõe limites de valor para as transferências. No entanto, devem ser compatíveis com a natureza da operação e com a documentação que respalda a transação (nota de débito, fatura, etc).

Ordens de Pagamento do Exterior

Um excelente serviço para você, pessoa física ou jurídica residente no Brasil que tem moeda estrangeira a receber do exterior. O Banestes converte seus Dólares Americanos, Euros ou Libras Esterlinas em Reais e os deposita diretamente em sua conta corrente ou poupança Banestes, com rapidez e segurança, observando os critérios legais vigentes. Você pode ainda optar pela conversão automática, autorizando o Banco a converter sua moeda estrangeira em Reais pela taxa de câmbio em vigor na data da operação.

Para esta operação, procure o modelo de procuração na sua agência de relacionamento.

As transferências do exterior estarão normalmente disponíveis aos beneficiários no Brasil em até 3 (três) dias úteis após a data do envio.

Se você recebe recursos do exterior freqüentemente, encarregue ao Banestes a responsabilidade pelo fechamento do câmbio. Com este procedimento as ordens de pagamento recebidas do exterior a seu favor serão processadas automaticamente e o valor equivalente em moeda nacional será creditado na sua conta, mais rápido, prático e com as tarifas já deduzidas.

Para Você

O Câmbio Banestes também é feito para você, Pessoa Física, que tem necessidades de moeda estrangeira.