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Cobrança Registrada Banestes

Para atender às suas necessidades e facilitar o dia-a-dia de sua empresa, a cobrança Banestes oferece soluções práticas e modernas, independente do seu ramo de atividade.

Confira as modalidades de cobrança

  • Cobrança Eletrônica Registrada

    É uma modalidade totalmente automatizada, funciona por meio da troca de arquivos entre o cliente e o banco. O cliente tem total controle sobre a movimentação dos seus títulos, através do registro das informações no Banco.

  • Cobrança On line Registrada

    Constitui um método prático e moderno, onde o cliente registra seus títulos em cobrança através do Internet Banking. O registro das informações é instantâneo e o boleto pode ser encaminhado ao pagador por e-mail.

  • Cobrança Parcelada Registrada

    Modalidade eletrônica destinada especialmente às empresas que enviam ao pagador, um carnê contendo várias parcelas para pagamento. Destina-se, principalmente, aos clientes que conhecem antecipadamente os valores das suas parcelas, a exemplo de escolas, clubes, associações e similares.

Vantagens

  • Decisões rápidas (os gestores do serviço estão perto da sua empresa);
  • Capilaridade da rede (maior rede de atendimento dentro do Estado e convênios com Bancos Correspondentes no País, para cobrança fora do Estado);
  • Controle da carteira pode ser realizado diretamente da empresa - troca de informações por meio eletrônico (VIA-EDI), remessa e retorno;
  • Para as cobranças com registro - Emissão de segunda via através do Banestes Internet Banking;
  • Pontualidade e segurança no crédito dos valores cobrados;
  • Facilidade em comandar instruções através da Internet, bem como via arquivo magnético (prorrogação de vencimento, concessão de desconto ou abatimento, baixa de títulos, etc.).

Sistema para geração de boletos e gerenciamento da carteira

  • Para os clientes que possuem um sistema próprio de "Contas a Receber", estão disponíveis em nosso site, através da seção "Downloads" » "Sistemas de Cobrança e Arrecadação", os "Layouts de Cobrança" Padrão CNAB 400 e 240 posições, para que a empresa adapte seu sistema para utilização da Cobrança Banestes.

    Para os clientes que não possuem um sistema de "Contas a Receber", o Banestes oferece os serviços do "Banestes Office Banking", que possibilitam o controle de sua cobrança bancária. O sistema gera arquivos eletrônicos de remessa e efetua o processamento dos arquivos de retorno, enviados pelo Banco.

Ferramentas no Banestes Internet Banking

  • Independente da modalidade de cobrança que sua empresa utiliza, oferecemos, através do Internet Banking, os serviços necessários para o acompanhamento e manutenção de sua cobrança no Banestes.

  • Consulta de Títulos e Emissão de 2ª Via de Boleto
  • Aviso de Movimentação
  • Relatório de Inconsistência
  • Agenda de Títulos
  • Estatística Mensal
  • Consulta de Remessas do Dia Corrente
  • Consulta Prévia de Liquidações no Banco Correspondente
  • Consulta Prévia de Liquidações no Banestes
  • Solicitação de Atendimento
  • Pontos Atendidos pela Cobrança Banestes
  • Consulta Agência de Cobrança por CEP
  • Inclusão de Títulos
    • Cobrança Simples
    • Cobrança Parcelada
    • Relatório dos Títulos Incluídos no Dia
  • Instruções para Títulos
    • Alterar Dados do Título
    • Baixa de Títulos
    • Estorno de Baixa de Títulos
    • Concessão de Desconto
    • Concessão de Abatimento
    • Concessão de Juros de Mora
    • Concessão de Multa
    • Alteração de Vencimento
    • Solicitação de Protesto
    • Estorno de Solicitação de Protesto
    • Solicitar Sustação de Protesto
    • Impedir Protesto Automático
    • Permitir Protesto
    • Anexar Mensagem ao Título
    • Relatório de Instruções Digitadas