Ações durante a pandemia Covid-19

Digital quando você quiser.
E, neste momento, todos nós precisamos ser.

#FiqueEmCasa

Disponibilizamos neste site as ações de auxílio econômico do Banestes para os capixabas, em atenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Confira também as informações sobre as formas de atendimento, de soluções via canais digitais e as ações de prevenção adotadas pelo Banco.

O Banestes reforça que os clientes devem evitar ao máximo ir às agências, como uma medida de zelo pela saúde e segurança de todos. Por isso, em caso de dúvidas ou outras necessidades, dê preferência aos canais de atendimento telefônico abaixo.

Auxílio econômico

Disponibilizamos neste site as ações de auxílio econômico do Banestes para os capixabas, em atenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Capital de Giro COVID-19

Financiamento de até 03 folhas de pagamento de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

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Microcrédito Emergencial COVID-19

Crédito de até R$ 5 mil com taxa de juros de 0,0%. Para MEIs, Autônomos, Cooperativas e Associações de pequenos agricultores familiares.

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Crédito Emergencial

Bandes e Banestes disponibilizam linha de crédito para empresas afetadas.




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Nossocrédito Emergencial

Atuação Emergencial do Programa Nossocrédito em atenção à pandemia do novo coronavírus

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BNDES Crédito Pequenas Empresas

Mais capital de giro para as empresas que faturam até R$ 300 milhões por ano.

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Prazo no crédito

Reparcelamento de operações de crédito em até 180 dias.


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Isenção e Redução de juros no Banescard

Serviços de pagamentos de contas e tributos com Banescard.

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15 dias sem juros no Cheque Especial

Isenção de juros de até 15 dias no Cheque Especial para pessoa física.

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Redução de juros do parcelamento do cartão

As reduções variam de 30% a 50%, com taxas a partir de 2,25% ao mês.

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Carência de até 6 meses no Consignado

Condição válida para servidores públicos com contratos vinculados a convênios da esfera executiva do Estado.

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Benefícios Governo Federal

Auxílio Emergencial

Auxílio financeiro para trabalhadores de baixa renda. Receba em uma conta Banestes.

 

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Benefício Emprego e Renda (BEm)

Benefício concedido a trabalhadores com jornada de trabalho e salário reduzidos ou suspensão de contrato. Receba em uma conta Banestes.

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Rede de
Atendimento Banestes

O atendimento presencial ao público nas agências do Banestes está suspenso nos municípios cuja classificação do Governo do Estado corresponde a alto risco. Nestes locais, são realizados presencialmente apenas os atendimentos emergenciais.

Nos demais municípios capixabas, classificados com baixo ou moderado risco, o atendimento presencial está restabelecido, respeitando-se o limite de 01 cliente para cada 10m² da unidade. De acordo com o Decreto Estadual nº 4648-R, o uso de máscaras é obrigatório por clientes e funcionários.

As salas de autoatendimento, onde ficam localizados os caixas eletrônicos, permanecem disponíveis para o acesso da população.

Mais informações sobre a Rede de Atendimento

Canais digitais

Ações de Prevenção

Atendimento nas agências

Deve ser respeitado o limite máximo de clientes nas agências das regiões de risco baixo e moderado. Nas regiões de risco alto são realizados atendimento presenciais apenas para os casos emergenciais.

Autoatendimento

Salas de autoatendimento permanecem em pleno funcionamento, com portas abertas para circulação de ar. Serão mantidos os atendimentos presenciais emergenciais nas agências.

Canais digitais

Solicitamos aos clientes que utilizem preferencialmente os atendimentos via canais digitais: Aplicativo Banestes, Aplicativo Banestes Cartões e Internet Banking.

Canais telefônicos

E também os canais via telefone: Central de Atendimento disponível 24h, SAC 0800 727 0474 e consulte outras opções aqui

Grupo de risco

Funcionários do Banestes enquadrados nos grupos de risco estão trabalhando apenas via home office.

Orientações

Nas agências é obrigatório o uso de máscara. As equipes estão orientadas a fazer uso do álcool gel, lavar as mãos com frequência e manter os procedimentos de etiqueta respiratória.

Higienização

Foram intensificadas todas as medidas de higienização e limpeza de salas de ATMs, teclados, maçanetas, telefones, torneiras, interruptores, etc.

Distanciamento

Solicitamos à população que, em caso de filas nas salas de autoatendimento, seja respeitado o limite de distanciamento de no mínimo 2 metros.