Benefício Emprego e Renda - BEm Governo Federal

O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda é destinado aos trabalhadores que apresentarem redução de jornada de trabalho e de salário ou suspensão temporária do contrato de trabalho em função da crise causada pela pandemia do Coronavírus - Covid 19.

O empregado deve informar ao seu empregador em qual conta bancária de sua titularidade deseja receber o benefício. Caso não seja indicada uma conta, será aberta uma Conta Social Digital (poupança), automaticamente, pela Caixa Econômica federal.

Informações completas sobre o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda do Governo Federal estão disponíveis em servicos.mte.gov.br/bem.

Você, cliente Banestes, poderá informar sua conta salário, conta corrente ou poupança ativa ao seu empregador, para recebimento do benefício.

Caso o seu benefício seja creditado em uma Conta Social Digital, você também poderá transferir o seu recurso para uma conta Banestes ativa.

Em ambas as situações, caso seja indicada uma conta corrente ou conta salário ativa, será aberta ou reaberta, automaticamente, uma conta de poupança de mesma numeração, sem necessidade de apresentação de documentos. Essa poupança será vinculada ao cartão da conta corrente ou conta salário informada.

Com o benefício disponível na sua Poupança Banestes, você poderá realizar saques, compras, transferências, pagamentos, entre outros, de forma fácil e prática, por meio do cartão Banescard, bem como pelo Autoatendimento e pelos canais digitais App Banestes e Banestes Internet Banking.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Rede de Atendimento.