É necessário possuir um cartão Banestes Visa ou Banescard. O acesso poderá ser feito tanto com o cartão Titular quanto com o Adicional.
Para recuperar ou redefinir a sua senha, clique em "Esqueci minha senha" na tela de login. Preencha os campos com os dados solicitados. Para finalizar, clique em "Confirmar".
Acesse o menu Configurações e depois a opção Alterar Senha Digital. Insira a senha atual, a nova senha e depois confirme a nova senha.
Após a confirmação do cancelamento, o estabelecimento pode levar até 60 dias para estornar o valor da transação se a compra já tiver sido processada. O crédito referente ao estorno deverá aparecer em até duas faturas subsequentes após o cancelamento.
Mesmo após autorizar a compra, o estabelecimento pode levar até 8 dias úteis para confirmar a transação. Enquanto o estabelecimento não confirmar ou cancelar a transação, ela será considerada pendente e não será cobrada se sua fatura for fechada nesse período.
Acesse o menu "Faturas" e toque no cartão que está sendo exibido no mês que deseja pagar a fatura. Toque em "Gerar Boleto".
O pagamento da fatura pode levar até 5 dias úteis para aparecer no aplicativo
Se o pagamento da fatura não foi reconhecido após 5 dias, entre em contato com a central de atendimento do cartão.
No menu Cartões, acesse as "Preferências do Cartão" clicando no ícone à direita do número do cartão.
Habilite a função "Fatura Digital" e clique em ativar. A partir desse momento, você deixará de receber a fatura do cartão impressa.
No menu Cartões, acesse as "Preferências do Cartão" clicando no ícone à direita do número do cartão. Toque na data atual para abrir o calendário, escolha a nova data de vencimento e clique em continuar. Será exibida uma janela para confirmar a alteração e um alerta informando que você só poderá alterar o vencimento da fatura novamente após 6 meses.
O cartão virtual é um cartão para uso exclusivo na internet, aplicativos e outros serviços online.
O cartão virtual tem um número específico e diferente do cartão físico, além da validade e código de segurança (CVV) também serem distintos. Porém, as compras feitas com ele serão listadas na fatura do cartão físico, facilitando o controle financeiro.
Se você tiver algum problema com seu cartão virtual, substitui-lo é muito mais simples. Basta criar um novo cartão virtual e realizar a substituição do antigo.
Cartão Virtual Compra Única:
Cartão Virtual Recorrente:
Sim. É possível ter mais de um cartão virtual ativo para uso.
O cartão virtual não tem tarifas ou anuidade. Além disso, não existe nenhum custo para gerar ou cancelar um cartão virtual.
Caso você tenha feito uma compra com o cartão virtual e posteriormente cancelado o cartão, você não terá nenhum problema.
Se o cartão cancelado possuir compra do tipo "Recorrente" (serviços de transportes, streamings de músicas, filmes entre outros) você deverá criar um novo cartão para substituir o antigo, caso contrário o estabelecimento poderá cancelar o serviço.
Acesse o menu "Cartões" e selecione o cartão que deseja cancelar. Toque no ícone localizado no canto superior direito da tela e confirme o cancelamento.
Ao confirmar o cancelamento de um cartão virtual, não será mais possível reativá-lo.
Todos os cartões virtuais permanecerão ativos e você poderá utilizá-los normalmente.
Sim. Todas as contas podem ser parceladas, respeitando o valor mínimo da parcela.
Fidelidade, acessando https://www.banestesfidelidade.com.br/banescard ou ligando para a central de atendimento pelo telefone 0800 720 2337.
No Programa de Fidelidade Banestes, o cliente portador do cartão de crédito Banescard poderá acumular pontos ao realizar compras no crédito e no débito.
Regras de pontuações do cartão Banescard:
No Programa de Fidelidade Banestes, o cliente portador do cartão de crédito Banestes Visa poderá acumular pontos ao realizar compras no crédito.
Regras de pontuações nos cartões de crédito Banestes Visa:
No menu "Cartões" e selecione o cartão físico que deseja consultar, logo abaixo dos dados do cartão, será exibido o saldo do Programa de Fidelidade Banestes do cartão selecionado.
Cartão Banescard - Você poderá efetuar o resgate dos seus pontos no site do programa ou por meio da central de atendimento pelo telefone 0800 720 2337. https://www.banestesfidelidade.com.br/banescard
Cartão Banestes Visa - Você poderá efetuar o resgate dos seus pontos no site do programa ou por meio da central de atendimento pelo telefone 0800 701 9333.
https://www.banestesfidelidade.com.br/banestesvisa/
A troca de pontos por Crédito Fidelidade está disponível somente para o cartão Banescard e deverá ser realizada pelo titular do cartão.
Os pontos poderão ser trocados em créditos para pagamentos dos convênios disponíveis no catálogo.
Para verificar o catálogo e efetuar o resgate, acesse o https://www.banestesfidelidade.com.br/banescard/ ou ligue para a central de atendimento pelo telefone 0800 720 2337.
Os Créditos Fidelidade ficarão disponíveis para utilização pelo cliente em até 05 dias úteis após o resgate.
Você pode utilizar o seu saldo de Créditos Fidelidade para pagar as seguintes contas: Cesan, IPTU, IPVA e Seguros Banestes.
Sim. Todas as compras realizadas com o cartão virtual acumulam pontos.
É possível comprar em sites internacionais que aceitam pagamento em Real. Porém, para compras com pagamento em outra moeda não será possível.
Não. Você pode realizar o cadastro no aplicativo utilizando o CPF e o cartão que pertencem ao adicional.
Algumas funcionalidades estarão disponíveis apenas para o titular do seu cartão. Mas não se preocupe, você terá acesso as principais funcionalidades do aplicativo de cartões.
Na linha do tempo do cartão, toque no registro da compra para exibir a janela com as informações da transação. Nessa janela, logo abaixo dos dados do cartão, localize o campo "Descrição" e toque no texto "Adicionar descrição".
É possível visualizar as compras realizadas nos últimos 6 meses.
Dúvidas:
Suporte Técnico:
(27) 3383-2030 - Região Metropolitana da Grande Vitória
0800-645-2030 - Demais localidades.
Atendimento de 08h às 21h30, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Se desejar, faça contato por meio do Fale Conosco Banestes.