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Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Aplicativo Banestes Cartões

Cadastro de Clientes

    Preciso ser cliente Banestes para acessar o aplicativo?

    É necessário possuir um cartão Banestes Visa ou Banescard. O acesso poderá ser feito tanto com o cartão Titular quanto com o Adicional.

Senha

    Esqueci minha senha de acesso ao aplicativo. Como faço para recuperá-la?

    Para recuperar ou redefinir a sua senha, clique em "Esqueci minha senha" na tela de login. Preencha os campos com os dados solicitados. Para finalizar, clique em "Confirmar".

    Como alterar a senha de acesso ao aplicativo?

    Acesse o menu Configurações e depois a opção Alterar Senha Digital. Insira a senha atual, a nova senha e depois confirme a nova senha.

Compras

    Cancelei uma compra mas ela continua aparecendo na linha do tempo do aplicativo. O que fazer?

    Após a confirmação do cancelamento, o estabelecimento pode levar até 60 dias para estornar o valor da transação se a compra já tiver sido processada. O crédito referente ao estorno deverá aparecer em até duas faturas subsequentes após o cancelamento.

    O que é uma compra pendente?

    Mesmo após autorizar a compra, o estabelecimento pode levar até 8 dias úteis para confirmar a transação. Enquanto o estabelecimento não confirmar ou cancelar a transação, ela será considerada pendente e não será cobrada se sua fatura for fechada nesse período.

Faturas

    Como gerar o boleto da fatura do cartão de crédito?

    Acesse o menu "Faturas" e toque no cartão que está sendo exibido no mês que deseja pagar a fatura. Toque em "Gerar Boleto".

    Em quanto tempo o pagamento da fatura aparece no aplicativo?

    O pagamento da fatura pode levar até 5 dias úteis para aparecer no aplicativo

    O pagamento da fatura ainda não foi reconhecido. O que fazer?

    Se o pagamento da fatura não foi reconhecido após 5 dias, entre em contato com a central de atendimento do cartão.

    Como aderir a fatura digital?

    No menu Cartões, acesse as "Preferências do Cartão" clicando no ícone à direita do número do cartão.

    Habilite a função "Fatura Digital" e clique em ativar. A partir desse momento, você deixará de receber a fatura do cartão impressa.

    Como alterar a data de vencimento da fatura?

    No menu Cartões, acesse as "Preferências do Cartão" clicando no ícone à direita do número do cartão. Toque na data atual para abrir o calendário, escolha a nova data de vencimento e clique em continuar. Será exibida uma janela para confirmar a alteração e um alerta informando que você só poderá alterar o vencimento da fatura novamente após 6 meses.

Cartão Virtual

    O que é um cartão virtual?

    O cartão virtual é um cartão para uso exclusivo na internet, aplicativos e outros serviços online.

    O cartão virtual tem um número específico e diferente do cartão físico, além da validade e código de segurança (CVV) também serem distintos. Porém, as compras feitas com ele serão listadas na fatura do cartão físico, facilitando o controle financeiro.

    Se você tiver algum problema com seu cartão virtual, substitui-lo é muito mais simples. Basta criar um novo cartão virtual e realizar a substituição do antigo.

    Qual a diferença entre o cartão virtual Compra Única e cartão virtual Recorrente?

    Cartão Virtual Compra Única:

    • O cartão virtual Compra Única poderá ser utilizado apenas uma vez;
    • Não pode ser utilizado para compras recorrentes (ex.: aplicativos de transportes, streamings de músicas, filmes etc.);
    • Após criado, terá validade de 48 horas;

    Cartão Virtual Recorrente:

    • O cartão virtual Recorrente poderá ser utilizado diversas vezes em um mesmo estabelecimento ou serviço em que estiver cadastrado.
    • Utilize-o em sites, aplicativos ou serviços de cobranças periódicas e recorrentes, como por exemplo, serviços de transportes, streamings de músicas, filmes etc. Você deverá criar um cartão virtual Recorrente para cada aplicativo ou serviço que for utilizar.
    • A validade do cartão virtual Recorrente será a mesma validade do cartão físico ao qual ele está associado.

    Posso ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo?

    Sim. É possível ter mais de um cartão virtual ativo para uso.

    O cartão virtual tem algum custo?

    O cartão virtual não tem tarifas ou anuidade. Além disso, não existe nenhum custo para gerar ou cancelar um cartão virtual.

    Cancelei o cartão virtual. O que acontece com as minhas compras?

    Caso você tenha feito uma compra com o cartão virtual e posteriormente cancelado o cartão, você não terá nenhum problema.

    Se o cartão cancelado possuir compra do tipo "Recorrente" (serviços de transportes, streamings de músicas, filmes entre outros) você deverá criar um novo cartão para substituir o antigo, caso contrário o estabelecimento poderá cancelar o serviço.

    Como cancelar um cartão virtual?

    Acesse o menu "Cartões" e selecione o cartão que deseja cancelar. Toque no ícone localizado no canto superior direito da tela e confirme o cancelamento.

    Ao confirmar o cancelamento de um cartão virtual, não será mais possível reativá-lo.

    Bloqueei meu cartão físico por perda/roubo e solicitei um novo. O que acontece com meus cartões virtuais ativos?

    Todos os cartões virtuais permanecerão ativos e você poderá utilizá-los normalmente.

Pagamento de Contas com cartão de Crédito

    Posso parcelar o pagamento de contas com cartão de crédito?

    Sim. Todas as contas podem ser parceladas, respeitando o valor mínimo da parcela.

    Posso utilizar os pontos do Programa de Fidelidade Banestes para pagamento de contas?

    Fidelidade, acessando https://www.banestesfidelidade.com.br/banescard ou ligando para a central de atendimento pelo telefone 0800 720 2337.

    Como funciona o Programa de Fidelidade Banestes para o cartão Banescard?

    No Programa de Fidelidade Banestes, o cliente portador do cartão de crédito Banescard poderá acumular pontos ao realizar compras no crédito e no débito.

    Regras de pontuações do cartão Banescard:

    • Compras no Crédito - cada USD 1.00 em transações equivale a 1,2 Pontos no Programa de Fidelidade Banestes.
    • Compras no Débito - cada USD 1.00 em transações equivale a 0,5 Pontos no Programa de Fidelidade Banestes

    Como funciona o Programa de Fidelidade Banestes para o cartão Visa?

    No Programa de Fidelidade Banestes, o cliente portador do cartão de crédito Banestes Visa poderá acumular pontos ao realizar compras no crédito.

    Regras de pontuações nos cartões de crédito Banestes Visa:

    • Visa Internacional - cada USD 1.00 em transações equivale a 1,1 pontos no Programa de Fidelidade Banestes;
    • Visa Gold - a cada USD 1.00 em transações equivale a 1,2 pontos no Programa de Fidelidade Banestes;
    • Visa Platinum - a cada USD 1.00 em transações equivale a 2,2 pontos no Programa de Fidelidade Banestes;

    Como consulto o meu saldo de pontos do Programa de Fidelidade Banestes?

    No menu "Cartões" e selecione o cartão físico que deseja consultar, logo abaixo dos dados do cartão, será exibido o saldo do Programa de Fidelidade Banestes do cartão selecionado.

    Como resgato meus pontos do Programa de Fidelidade Banestes?

    Cartão Banescard - Você poderá efetuar o resgate dos seus pontos no site do programa ou por meio da central de atendimento pelo telefone 0800 720 2337. https://www.banestesfidelidade.com.br/banescard

    Cartão Banestes Visa - Você poderá efetuar o resgate dos seus pontos no site do programa ou por meio da central de atendimento pelo telefone 0800 701 9333.

    https://www.banestesfidelidade.com.br/banestesvisa/

    Como trocar os pontos do Programa de Fidelidade Banestes em Créditos Fidelidade?

    A troca de pontos por Crédito Fidelidade está disponível somente para o cartão Banescard e deverá ser realizada pelo titular do cartão.

    Os pontos poderão ser trocados em créditos para pagamentos dos convênios disponíveis no catálogo.

    Para verificar o catálogo e efetuar o resgate, acesse o https://www.banestesfidelidade.com.br/banescard/ ou ligue para a central de atendimento pelo telefone 0800 720 2337.

    Os Créditos Fidelidade ficarão disponíveis para utilização pelo cliente em até 05 dias úteis após o resgate.

    Quais contas posso pagar com Crédito Fidelidade Banescard?

    Você pode utilizar o seu saldo de Créditos Fidelidade para pagar as seguintes contas: Cesan, IPTU, IPVA e Seguros Banestes.

    O cartão virtual também acumula pontos no Programa de Fidelidade?

    Sim. Todas as compras realizadas com o cartão virtual acumulam pontos.

Usando o Cartão no Exterior

    O cartão Virtual Banescard pode ser utilizado em site internacional?

    É possível comprar em sites internacionais que aceitam pagamento em Real. Porém, para compras com pagamento em outra moeda não será possível.

Cartões Adicionais

    Meu cartão é adicional. Preciso dos dados do cartão titular para me cadastrar no aplicativo?

    Não. Você pode realizar o cadastro no aplicativo utilizando o CPF e o cartão que pertencem ao adicional.

    Por ser adicional, vou ter acesso a todas as funcionalidades do aplicativo?

    Algumas funcionalidades estarão disponíveis apenas para o titular do seu cartão. Mas não se preocupe, você terá acesso as principais funcionalidades do aplicativo de cartões.

Linha do tempo do cartão

    Como adicionar uma descrição mais detalhada para uma compra?

    Na linha do tempo do cartão, toque no registro da compra para exibir a janela com as informações da transação. Nessa janela, logo abaixo dos dados do cartão, localize o campo "Descrição" e toque no texto "Adicionar descrição".

    Por quanto tempo minhas compras ficam disponíveis para consulta na linha do tempo do cartão?

    É possível visualizar as compras realizadas nos últimos 6 meses.

Dúvidas:

Suporte Técnico:
(27) 3383-2030 - Região Metropolitana da Grande Vitória
0800-645-2030 - Demais localidades.
Atendimento de 08h às 21h30, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Se desejar, faça contato por meio do Fale Conosco Banestes.