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Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Boleto de Cobrança

1. Preciso pagar um boleto de cobrança do Banestes, mas perdi o documento. O que devo fazer?

  • Para cobrança registrada, o sacado (quem efetua o pagamento do boleto) deve entrar em contato com o cedente (quem emitiu o boleto) e solicitar uma segunda via ou solicitar que este lhe informe o Código do Cedente e o Nosso Número, para que a segunda via possa ser gerada por meio do site Banestes, na opção: 2ª Via de Boletos. Para cobrança sem registro, o sacado deve entrar em contato com o cedente e solicitar uma segunda via do documento.

2. Preciso pagar um boleto de cobrança do Banestes, mas o título está vencido e eu não tenho como me dirigir até uma agência Banestes para efetuar o pagamento. É possível obter a 2ª via atualizada para pagamento em qualquer instituição bancária?

  • Sim, é possível obter a segunda via atualizada no site Banestes. Para tanto, basta acessar a 2ª Via de Boletos.

3. Preciso pagar um boleto de cobrança do Banestes, mas perdi o documento. Estou tentando obter a 2ª via por meio do site, mas o formulário exige que eu digite o "Nosso Número". Que número é esse? O que devo fazer se não o possuo?

  • Nosso Número é a identidade do boleto. Cada boleto possui um Nosso Número específico. Se o sacado (quem efetua o pagamento do boleto) não possui o boleto em mãos, é necessário entrar em contato com o cedente (quem emitiu o boleto) e solicitar uma segunda via ou solicitar que este lhe informe o Código Cedente e o Nosso Número para que a segunda via possa ser emitida por meio do site Banestes, na opção: 2ª Via de Boletos.

4. O que é um cedente? E o que é um sacado?

  • O cedente é aquele (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) que emitiu o boleto de cobrança e irá receber o valor pago. O sacado é aquele que recebeu o boleto e irá pagar o valor devido.