Notícias Banestes

Novas versões Aplicativo Banestes e Internet Banking: mais modernas e fáceis de usar

Vitória -

O Banco do Estado do Espírito Santo lançou (03 de novembro) as novas versões do Aplicativo Banestes e do Internet Banking. Elas estão mais modernas e fáceis de usar. Todo o layout foi reformulado e o cliente agora conta com canais digitais mais personalizáveis e intuitivos para navegar.

O Aplicativo Banestes foi lançado em 2015. Agora, nessa nova versão, são muitas as novidades, inclusive com alteração da interface do app, facilitando e agilizando a utilização por parte do cliente.

No Aplicativo Banestes, dentre as novidades, o cliente pode inserir sua foto, configurar suas transações mais utilizadas, fazer pesquisa dentro do extrato, consultar em um mapa as agências Banestes mais próximas e visualizar já na tela principal o saldo da conta corrente e poupança, com a possibilidade de ocultar, evitando exposição dos dados.

O acesso e uso ficaram muito mais fáceis. Os serviços mais utilizados pelos clientes (extrato, transferência e pagamento) estão visíveis em ícones e o cliente ainda pode personalizar uma tela com outros serviços de sua preferência.

BToken: senhas no smartphone

Além das facilidades na navegação, as versões trazem uma importante novidade: o BToken, um gerador pessoal de senhas provisórias que está acessível através da tela inicial do Aplicativo Banestes. Através do código de seis dígitos gerado por ele, o cliente autoriza suas transações e habilita outros dispositivos.

O BToken chega para fazer a substituição gradual do Certificado Digital, facilitando o uso dos canais digitais do Banestes pelo cliente e otimizando o processo de segurança de suas transações bancárias.

Ao utilizar o Aplicativo Banestes para uma transação, o BToken funciona automaticamente, desde que instalado no mesmo dispositivo. O cliente não precisa digitar o código do Btoken para autorizar a transação.

Já no Internet Banking, agora não precisa mais copiar o arquivo do Certificado Digital de um computador para o outro. Basta o cliente acessar o Internet Banking e ter nas mãos um smartphone com o app Banestes instalado. Ao transacionar, o Internet Banking vai solicitar o código gerado pelo BToken. Esse código é obtido ao clicar no ícone BToken no smartphone.

E o melhor: quem optar por usar o BToken vai poder transacionar com limites maiores e diferenciados.

Contas Favorecidas

Praticidade é a palavra de ordem nas novas versões do Aplicativo Banestes e do Internet Banking. O cliente agora pode habilitar contas como Favorecidas, aumentando o limite de transação para aquelas contas que ele faz transferências constantemente ou as quais confia.

Assim como já acontecia no aplicativo, no Internet Banking não será mais necessário preencher todas as informações na hora de fazer uma transferência para contas Favorecidas. Basta um clique sobre o apelido da conta Favorecida para que o formulário da transação seja automaticamente preenchido com os dados do beneficiado.

Para que o cliente faça essas transações com limites diferenciados, seja no Internet Banking ou no Aplicativo Banestes, é preciso que ele habilite as contas Favorecidas no caixa eletrônico.

Seguindo a linha de reduzir a quantidade de cliques, agilizando a navegação do cliente, o Aplicativo Banestes traz também várias melhorias na área de cartões. Enquanto consulta a fatura, o cliente visualiza na tela do smartphone um ícone “+”, que o leva direto para a área de pagamento. Além disso, será possível copiar o código de barras da fatura para pagar por outra conta, se preferir.

“As novas versões do Internet Banking e do Aplicativo Banestes estão muito mais modernas. Os clientes ganham com facilidade de navegar e de acessar nossos canais”, declara o diretor de Tecnologia do Banestes, Silvio Henrique Brunoro Grillo.

Como obter mais informações

No site e nas redes sociais do Banco (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) há vídeos e informações sobre as principais novidades.

Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato 24 horas com o Banco através da Central de Atendimento Banestes: 3383-2030 (Região Metropolitana da Grande Vitória) e 0800-645-2030 (Demais localidades).

Para obter a nova versão do app Banestes, basta atualizar o aplicativo em sua loja do sistema operacional de seu smartphone (Play Store ou App Store).



Confira as novidades do Aplicativo Banestes e do Internet Banking:

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Elisa Rangel

Texto: