Notícias Banestes

Banestes mantém juros baixos do crédito imobiliário, apesar da alta da Selic e reajuste da taxa em outros bancos Banco capixaba oferece juros a partir de 6,65% ao ano, considerada a menor taxa do País. Portabilidade é opção para fugir de taxas altas de outras instituições.

Vitória -

O Banestes não seguiu o movimento de elevação nos juros do crédito imobiliário, iniciado por bancos federais e privados, e manteve a taxa de juros a partir de 6,65% ao ano + Taxa Referencial (TR). Essa é a melhor condição atual disponível no mercado de financiamento imobiliário do Brasil.

Há instituição financeira que elevou a taxa de juros inicial do crédito imobiliário, que agora parte de 7,99% ao ano. Há outras que praticam uma espécie de “reajuste camuflado”. Nesse caso, mesmo que não tenham mexido nas taxas iniciais, apertaram os critérios para conceder as melhores condições no crédito imobiliário. Clientes com “score” mais baixo, por exemplo, obtêm taxas mais altas.

Quem planeja comprar uma casa ou apartamento pode aproveitar as condições diferenciadas do Banestes, garantindo uma taxa de financiamento pré-fixada menor do que a concorrência. E quem não é cliente pode fazer a portabilidade do banco atual para o Banestes.

“A escalada nos juros do crédito imobiliário já é visível nessas instituições. Nós assumimos o compromisso de ofertar as melhores condições de crédito. Quem comprar um imóvel, agora, ainda garante excelentes condições para o financiamento no Banestes”, ressalta o diretor de Negócios da instituição, Hugo Gaspar.

O financiamento no Banestes pode chegar a até 90% do valor do imóvel, com até 35 anos para pagar. Além disso, os valores gastos com o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e com o Registro do Imóvel podem ser financiados juntamente com o crédito imobiliário, respeitando o limite de 5% do montante total.

A linha de crédito permite ainda a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para financiamento de unidades de até R$ 1,5 milhão. E o valor da tarifa de avaliação de imóvel do Banestes é uma das menores do mercado.

Quem já possui imóvel financiado por outro banco, mas quer aproveitar as condições ofertadas pelo Banestes, pode fazer a portabilidade do crédito imobiliário. Dessa forma, o cliente economiza com a redução do valor da mensalidade.

“Tudo de forma simples, sem burocracia e sem custos adicionais de impostos. Converse com os gerentes da nossa rede de agências, que estão prontos para simularem a portabilidade do seu contrato”, destaca a gerente de Crédito Imobiliário do Banestes, Gizelly Rodrigues.

Outro ponto a ser levado em conta, para aproveitar o momento atual, é que o próprio Comitê de Política Monetária (Copom) já sinalizou tendência de alta da Selic, nos próximos meses. Isso vai gerar, consequentemente, um aumento natural dos juros nas operações de crédito.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues

Texto: Jardel Torezani