Notícias Banestes

Banestes lança nova campanha institucional e anuncia novo cartão alta renda O evento aconteceu em Vitória, no cerimonial Le Buffet Master.

Vitória -

Dando continuidade às ações de reforço da marca e de divulgação de seus produtos e serviços, o Banestes, Banco do Estado do Espírito Santo, lançou na noite dessa quarta-feira (03) para convidados a sua nova campanha institucional publicitária, que será veiculada neste fim de ano e que também dará vida aos conteúdos de marketing que serão divulgados durante todo o ano de 2026. O evento aconteceu em Vitória, no cerimonial Le Buffet Master.

No mês de outubro, o banco anunciou, em comemoração aos seus 88 anos, o lançamento de uma nova marca Banestes para todo o mercado, com design mais acolhedor, acessível e jovial. O processo de rebranding foi uma importante ação que marca o tempo de mudanças e transformações da empresa. O novo visual tem como objetivo trazer mais leveza, modernidade e contemporaneidade, sem perder a essência característica do banco capixaba de valorização dos clientes, acionistas, colaboradores e de toda a comunidade, em consonância com o desenvolvimento do estado. Além disso, o banco passou a adotar o novo conceito "Juntos para o futuro".

A nova campanha publicitária, criada pela agência Fire, dá mais um passo na consolidação da nova identidade do Banestes, com o lançamento da campanha institucional "Juntos para o futuro". A iniciativa marca a etapa seguinte ao rebranding apresentado em outubro e reforça o compromisso do banco em seguir ao lado das pessoas em cada fase da vida, sempre olhando para o que vem pela frente.

O presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, reforçou que a tomada de decisão estratégica para a transformação da marca é ancorada aos objetivos de crescimento da instituição. "A nova marca surge como uma evolução natural, não uma ruptura. A estratégia de modernização da marca é um investimento para maior atratividade, retenção e valorização do Banestes no mercado. A nova identidade visual apoia toda a estratégia de crescimento do Sistema Financeiro Banestes e a nova campanha traduz ainda mais o nosso preparo para o futuro, com todas as transformações e desafios que vierem", destacou.

A estreia pública da nova campanha acontece no próximo domingo (07), com a exibição de um filme manifesto de 2 minutos e 15 segundos na televisão aberta TV Globo, durante a programação do Fantástico. O filme é protagonizado pela escritora e poetisa capixaba Bernadette Lyra e pela cantora capixaba Budah. O filme traz ainda a participação de Nilton Cezar Martins, produtor e empreendedor rural à frente dos Cafés Vovô Nininho e cliente Banestes, e de Matheus Henrique dos Santos Vieira, jovem integrante do Instituto Serenata de Favela. Em uma mesma narrativa, o filme conecta passado, presente e futuro, valorizando a memória, a cultura local e os novos caminhos que o Espírito Santo vem construindo.

"O ‘Juntos para o futuro’ marca o novo conceito da marca para 2026 e orienta toda a comunicação, que nasce do propósito de continuar evoluindo com os clientes, compartilhando conquistas e construindo, em parceria, um futuro mais inclusivo e inovador. Mais do que uma assinatura, é um convite para que as pessoas se reconheçam nesse novo momento do banco e sintam o Banestes presente, acessível e próximo da sua rotina", pontuou o gerente de Marketing do Banestes, Rodolfo Harckbart.

Banestes anuncia novo cartão alta renda Banescard Absoluto Visa Infinite

Outro grande momento que marcou a noite de celebração do Banestes foi o anúncio do novo produto criado pelo banco em parceria com a Visa: o novo cartão alta renda Banescard Absoluto Visa Infinite. O anúncio para o público aconteceu na festa de celebração da nova campanha, mas o lançamento oficial do produto vai acontecer no mês de janeiro.

O novo cartão Banescard Absoluto Visa Infinite estará em uma categoria acima do cartão Banescard Visa Infinite, até então o cartão mais cobiçado da instituição. Seguindo as tendências, o objetivo é atender a uma nova fatia de mercado, com mais diferenciais e benefícios especiais. O nome "Absoluto" foi inspirado no granito Preto Absoluto, rocha densa e nobre lapidada no Espírito Santo – símbolo de sobriedade e de valor perene. O nome expressa ainda o conceito de presença absoluta, elegância sólida, essência refinada e prestígio que não se fragmenta.

"Nosso objetivo é ir além dos serviços convencionais, agregando valor real à experiência dos portadores, especialmente do segmento de alta renda, que busca exclusividade, conveniência e benefícios personalizados. O lançamento do Banescard Absoluto Visa Infinite reflete nosso compromisso em atender às demandas desse público, que está cada vez mais conectado, digital e exigente. Investimos continuamente em tecnologia e benefícios, como acesso a salas VIP, concierge e experiências únicas, com objetivo de oferecer o melhor que há no mercado. Juntos, construímos produtos que não apenas acompanham as tendências de consumo, mas também antecipam as necessidades dos consumidores, fortalecendo o relacionamento e promovendo o crescimento do nosso parceiro Banestes", pontua o presidente da Visa do Brasil, Rodrigo Cury.

O Banescard Absoluto Visa Infinite será obtido apenas mediante convite. Dentre os critérios de aquisição, o cliente precisará ter no mínimo R$ 1 milhão em investimentos no Banestes. O novo cartão busca se enquadrar na categoria dos melhores do País, com pontuação de 4,2 pontos por dólar para compras nacionais e 5,0 para compras internacionais, com validade vitalícia dos pontos (não expiram), acesso ilimitado às salas vips de aeroportos LoungeKey e Dragon Pass (Visa Airport Companion), com permissão ainda para mais 12 convidados, e até cinco cartões adicionais gratuitos. Além disso, o cartão tem IOF zero para compras internacionais e até 5 tags Veloe gratuita.

O valor da anuidade do cartão será de R$ 1.800,00, porém para gastos mensais acima de R$ 12,5 mil haverá isenção de 50% no valor da anuidade e de 100% para gastos a partir de R$ 25 mil mensais. Os 200 primeiros clientes do novo cartão Banescard Absoluto Visa Infinite receberão junto ao welcome kit um porta-cartão da marca Montblanc. Estarão isentos de anuidade ainda clientes que tiverem a partir de R$ 5 milhões em investimentos no Banestes. Em janeiro de 2026 está previsto a implantação do cartão virtual para compras online e ainda no primeiro semestre do próximo ano será disponibilizado a carteira digital Apple Pay.

Detalhes sobre a nova campanha "Juntos para o futuro"

Criada pela Agência Fire, a campanha apresenta uma estratégia multimeios, que inclui filmes para TV aberta, internet e aplicativos de streaming, anúncios em revistas e jornais, peças para portais de notícia e redes sociais, mídia exterior, rádios e plataformas de streaming de música. O plano se desdobra ainda em uma websérie com clientes e em comunicação nas agências, reforçando que a nova marca representa uma maneira renovada de se apresentar, se relacionar e entregar valor em cada atendimento, nos canais físicos e digitais.

Conectada às raízes capixabas, a campanha também acompanha a expansão da presença do Banestes, sendo lançada no Espírito Santo e em São José do Rio Preto, em São Paulo. Ao dar continuidade ao processo de modernização da marca, o banco mostra que a mudança não rompe com a história construída em quase nove décadas, mas amplia o olhar para os próximos ciclos de desenvolvimento, ao lado de quem empreende, trabalha, estuda, cuida da família e planeja novos passos.

FICHA TÉCNICA
Agência: Fire
Cliente: Banestes
Campanha: Juntos para o Futuro
Coordenação de Criação: Ezen Tavares
Criação: Vlad Paiva, Rodrigo Pegoretti e Ezen Tavares
Arte-final: Ramon Moure
Atendimento: Bruno Weigert e Alynne Berlando
Mídia: Keila Nascimento
Planejamento: Bárbara Casagrande
Conteúdo: Vanessa Oliveira
Produção e RTVC: Ana Paula Clero
Produtora de Vídeo: ON Filmes
Produtora de Audio: REC Criação Sonora
Aprovação: Rodolfo Harckbart, Rafaella Rodrigues Brunella Servino e Ruben Miguel.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Gerência de Comunicação e Imprensa do Banestes
Rafaella Rodrigues

(27) 99831-6034