ACE - Adiantamento sobre Cambiais Entregues

O ACE é um Adiantamento sobre Cambiais Entregues, destinado ao correntista Banestes habilitado à exportação e assim como o ACC ( Adiantamento sobre Contrato de Câmbio), é em moeda nacional, de recurso total ou parcial.

Entretanto, é uma antecipação ao exportador que já efetuou o embarque das mercadorias vendidas e dispõe de todos os documentos referentes a esse embarque, em especial as vias originais do conhecimento de embarque marítimo, aéreo ou rodoviário, mediante a entrega desses documentos ao Banco para realização da cobrança bancária no exterior.

Pode-se, ainda, serem usados documentos de embarque garantidos por carta de crédito emitida por banqueiro do exterior, desde que a documentação esteja em boa ordem, ou seja, sem discrepâncias em relação à carta de crédito.

Tem como objetivo principal prover recursos antecipados ao exportador, para as diversas fases do processo de comercialização da mercadoria exportada, inclusive viabilizar o financiamento ao importador. Assim como o ACC, o ACE está isento do Imposto sobre Operações Financeiras – IOF.

O valor do adiantamento pode atingir até 100% do valor do contrato de câmbio, conforme acordo com o banco, e tem prazo máximo de 360 dias contados da data do embarque.

Adiantamento sobre Contrato de Câmbio

O ACC é um Adiantamento sobre Contrato de Câmbio, destinado ao correntista Banestes habilitado à exportação, em moeda nacional, de recurso total ou parcial, relativo a uma exportação a ser realizada no futuro. Esse adiantamento ocorre antes do embarque das mercadorias.

Tem como objetivo principal apoiar a produção de bens a serem exportados.

O valor do adiantamento pode atingir até 100% do valor do contrato de câmbio, conforme acordo com o banco, e tem prazo máximo de 360 dias. É requerida aprovação prévia do limite de crédito para a concessão do adiantamento. A operação de ACC está isenta do Imposto sobre Operações Financeiras - IOF.

Opções em Câmbio para Exportação

Para Você

O Câmbio Banestes também é feito para você, Pessoa Física, que tem necessidades de moeda estrangeira.