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Folha de Pagamento

Serviço destinado ao cliente Pessoa Jurídica com o objetivo de promover a automatização e gerenciamento dos pagamentos dos funcionários, por meio de troca eletrônica de arquivos, além de proporcionar agilidade e segurança na efetivação dos créditos de salários.

A cada arquivo de pagamento enviado e autorizado, o débito é efetuado automaticamente na conta da empresa e creditado aos favorecidos, conforme o prazo firmado entre a empresa contratante e o Banestes.

Após o agendamento do pagamento, são disponibilizados relatórios contendo informações dos pagamentos agendados, para acompanhamento e gerenciamento.

O serviço de Folha de Pagamento também proporciona vantagens para seus empregados, que poderão usufruir dos diversos produtos e serviços disponibilizados pelo Banestes.

Vantagens para seus Empregados

  • Receber seus salários diretamente numa conta corrente de livre movimentação;
  • Fazer transações de pagamentos, transferências, consultas de saldo/extrato e investimentos sem precisar sair de casa e com a segurança do Banestes Internet Banking;
  • Receber talonários de cheques no domicílio (sujeito a análise);
  • Ter a sua disposição as linhas de crédito do Banestes, em especial o Empréstimo em Consignação, exclusiva, para correntistas que recebem seus salários no Banestes*;
  • Utilizar a bandeira Banescard, um cartão com a cara do Espírito Santo;
  • Ser cliente do Banco com maior rede de pontos de atendimento do Estado, presente em todos os municípios capixabas, formado por agências, caixas eletrônicos e correspondentes;
  • Para os funcionários que não queiram ter uma conta corrente com livre movimentação, o Banco oferece a Conta Meu Salário, que é uma conta não movimentável por talonários de cheques, restrita ao recebimento de salários, sendo vedados créditos/depósitos de outras origens.
  • *Sujeito a aprovação de limite de crédito.

Downloads dos arquivos

  • Layout Folha de Pagamentos

    Manual com informações sobre folha de pagamentos

    Tamanho: 192 KB

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  • Tabela de Erros

    Tabela com a descrição de erros de Processamento do Arquivo Cadastral e de Pagamento.

    Tamanho: 185 KB

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  • Formulário para Autorização de Débito em Conta - Folha de Pagamento

    Tamanho: 88 KB

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  • Formulário Serviço de Folha de Pagamento - Abertura de Conta

    Tamanho: 96 KB

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Tutorial do Sistema de Folha de Pagamento Banestes

  • 1. Consulta Remessa por Período

    • Ao informar o período desejado, o cliente pode consultar as remessas enviadas por data de crédito (Fig. 01).

      Fig. 01 Consulta Remessa por período

      Fig. 01 - Consulta Remessa por período

      Nessa opção, serão apresentadas todas as remessas (com data de crédito) no período informado, bem como as situações em que se encontram. (Fig.02).

      Aguardando Autorização
      Remessa Não Autorizada ou Autorizada Parcialmente*
      Autorizada
      Remessa Autorizada (Agendada)
      Não Autorizada
      Remessa Não Autorizada ou Autorizada Parcialmente após a data do débito/bloqueio
      Efetivada
      Crédito efetuado na conta dos favorecidos
      Cancelada
      Remessa Cancelada após a situação Autorizada
      Excluída
      Remessa excluída antes da autorização
      Pendente
      Remessa Autorizada que não possuía saldo na data de débito/bloqueio
      Recusada
      Remessa não efetivada após a data do crédito devido a insuficiência de saldo
      Rejeitada Total
      Remessa que teve todos os registros rejeitados

      *Autorizada Parcialmente - Ocorre quando a conta corrente for não solidária, sendo necessário mais de uma assinatura.

      Tela de Instalação do Módulo

      Fig. 02 - Consulta Remessa por período

      Na opção de consulta da remessa por período são disponibilizados os seguintes links:

      • A) Consulta do histórico da remessa – Ao clicar no número da remessa é apresentado o detalhamento das operações realizadas na mesma (fig. 03).

        Fig. 03 Consulta do histórico da remessa de Folha de Pagamento

        Fig. 03 - Consulta do histórico da remessa de Folha de Pagamento

      • B) Consulta dos registros acatados – Nessa opção são apresentadas informações dos favorecidos que tiveram os pagamentos acatados no processamento do arquivo (fig. 04)

        Fig. 04 Consulta dos registros acatados

        Fig. 04 - Consulta dos registros acatados

      • C) Consulta dos registros rejeitados – Nessa opção são apresentadas informações dos favorecidos que tiveram os pagamentos rejeitados no processamento do arquivo (fig. 05).

        Fig. 05 Consulta dos registros rejeitados

        Fig. 05 - Consulta dos registros rejeitados

      • D) Emissão de Comprovante – Opção para impressão de comprovante contendo informações da remessa (fig. 06).

        Fig. 06 Comprovante - Detalhamento da remessa

        Fig. 06 - Comprovante de Detalhamento da remessa

    2. Exclusão de Remessa

    • Permite ao cliente excluir as remessas com situação "Aguardando Autorização", sendo necessário somente uma assinatura para a exclusão da remessa.

      • Ao selecionar essa opção serão apresentadas as remessas que podem ser excluídas (fig. 07).

        Fig. 07 Exclusão de Remessa Pendentes de Autorização

        Fig. 07 - Exclusão de Remessa Pendentes de Autorização

      • Após seleção das remessas, deve ser informado o código de acesso para confirmação da exclusão (fig. 08).

        Fig. 08 Exclusão de Remessa Pendentes de Autorização

        Fig. 08 - Exclusão de Remessa Pendentes de Autorização

      • Em seguida, são apresentadas as remessas excluídas (fig. 09).

        Fig. 09 Exclusão de Remessa Pendentes de Autorização

        Fig. 09 - Exclusão de Remessa Pendentes de Autorização

    3. Autorizar Remessa

    • Permite ao cliente autorizar as remessas pendentes com situação "Aguardando Autorização", sendo que para conta corrente não solidária, é necessária a autorização dos responsáveis, de acordo com o tipo de assinatura cadastrada para a conta.

      • Ao selecionar essa opção são apresentadas as remessas ainda não autorizadas pelo responsável identificado para efetuar essa operação (fig. 10).

        Fig. 10 Autorização de Remessa de Folha de Pagamentos

        Fig. 10 - Autorização de Remessa de Folha de Pagamentos

      • Nessa opção são disponibilizados links para consulta dos registros acatados e dos registros rejeitados, possibilitando ao cliente visualizar os pagamentos antes de efetivar a autorização dos mesmos. Após seleção das remessas deve ser informado o código de acesso para confirmação da autorização (fig. 11). Em seguida, serão apresentadas as situações das remessas após a autorização.

        Fig. 11 Autorização de remessa de Folha de Pagamento

        Fig. 11 - Autorização de remessa de Folha de Pagamento

      • Na fig. 12 é apresentado um exemplo, no qual a conta é não solidária, sendo necessário mais de uma autorização.

        Fig. 12 Autorização de Remessa de Folha de Pagamentos

        Fig. 12 - Autorização de Remessa de Folha de Pagamentos

      • Após autorização dos responsáveis, conforme o tipo de assinatura cadastrada para conta, a situação da remessa é alterada para "Autorizada" (fig 13).

        Fig. 13 Autorização de remessa de Folha de Pagamento

        Fig. 13 - Autorização de remessa de Folha de Pagamento

    4. Cancelamento de Remessa

    • Permite ao cliente cancelar as remessas com situação "Autorizada", sendo necessário somente uma assinatura para o cancelamento da remessa.

      • Ao selecionar essa opção são apresentadas as remessas que podem ser canceladas (fig. 14).

        Fig. 14 Cancelamento de remessas autorizadas

        Fig. 14 - Cancelamento de remessas autorizadas

      • Após seleção das remessas deve ser informado o código de acesso para confirmação do cancelamento (fig. 15).

        Fig. 15 Cancelamento de remessas autorizadas

        Fig. 15 Cancelamento de remessas autorizadas

      • Em seguida, são apresentadas as remessas canceladas (fig. 16).

        Fig. 16 Cancelamento de remessas autorizadas

        Fig. 16 Cancelamento de remessas autorizadas

Suporte Técnico

  • Em caso de dúvida, ligue para o Suporte Técnico:

    (27) 3383-2030 - Região Metropolitana da Grande Vitória
    0800-645-2030 - Demais localidades

    Atendimento de 08h às 21h40, inclusive aos sábados, domingos e feriados.