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Acompanhamento de Sinistro Auto

Acompanhe as informações sobre o Sinistro Auto Banestes de forma fácil e prática:

No site Banestes Seguros

  • Acompanhe as atualizações do processo de sinistro
  • Abra o Aviso de Sinistro Auto
  • Solicite um dos serviços da Assistência 24h Auto ou Vidros

No Aplicativo Banestes Segurado

  • Acesse as informações dos processos de sinistro
  • Envie fotos e documentos para instrução do Processo de Sinistro
  • Acompanhe as principais atualizações do processo de sinistro

No Portal de Sistemas (se você é corretor)

  • Acompanhe as principais atualizações do processo de sinistro
  • Envie fotos e documentos para instrução do Processo de Sinistro

Na Sala do Corretor Web

  • Acesse as informações dos processos de sinistro
  • Envie fotos e documentos para instrução do Processo de Sinistro
  • Acompanhe as principais atualizações do processo de sinistro
Clique aqui e saiba mais

Para o Seguro Automóvel existem procedimentos específicos tanto para o veículo segurado quanto para veículo de terceiro:

Veículo Segurado

Em caso de acidentes com vítimas, procure imediatamente socorrê-las, informando as autoridades policiais que estiverem mais próximas do local.

É de extrema importância adotar as medidas necessárias, visando a proteção do veículo, evitando que os prejuízos sejam agravados.

Sendo necessário o uso de guincho para a remoção do veículo, acione os serviços de Assistência 24 Horas - 0800 7031450 - desde que tenha adquirido o referido serviço.

A abertura do processo de sinistro poderá ser feita pelo serviço de Assistência 24 Horas - 0800 7031450, ou clique aqui para fazer o Aviso de Sinistro On Line. Tenha em mãos os seguintes documentos:

  • Certificado de Licenciamento do Veículo (CLRV)
  • CNH do Condutor
  • Boletim do Acidente ou Ocorrência Policial (que poderá ser entregue posteriormente ao aviso de sinistro à Seguradora)

O Boletim de Ocorrência Policial deve ser providenciado, principalmente em caso de vítimas, e/ou terceiros envolvidos no acidente. O BO resguarda o segurado quanto a eventuais problemas na esfera civil e criminal, inversão de responsabilidade e ressarcimento junto ao causador, se for o caso.

Para os sinistros ocorridos fora da Grande Vitória, o veículo deverá ser encaminhado diretamente para uma oficina referenciada da escolha do segurado.

A vistoria do veículo Segurado será realizada somente após a confecção do aviso de sinistro e indicação de oficina à Seguradora. A confecção do aviso de sinistro poderá ser realizada pelo Corretor / Segurado no telefone 0800 703 1450 ou neste site clicando no link: Aviso Sinistro Online.

Obs.: Desejável indicar Oficina ainda na abertura do aviso de sinistro.

Guincho/Reboque

Formulário para requisição de reembolso mediante autorização prévia da Assistência 24h.

Veículo Terceiro

Para esse atendimento o segurado deve fazer o aviso de sinistro para terceiros, através da Assistência 24 Horas - 0800 7031450, ou clicar aqui para opção de Aviso de Sinistro On-Line. O segurado deverá ter em mãos os seguintes documentos:

  • Certificado de Propriedade do Veículo Segurado e do Veículo do Terceiro
  • CNH do Condutor do Veículo Segurado e do Veículo do Terceiro.
  • Boletim do Acidente ou Ocorrência Policial (que poderá ser entregue posteriormente ao aviso de sinistro à Seguradora)

A vistoria do veículo terceiro será realizada somente após a confecção do aviso de sinistro e indicação de oficina à Seguradora. A confecção do aviso de sinistro poderá ser realizada pelo Corretor ou Segurado no telefone 0800 703 1450 ou neste site clicando no link: Aviso Sinistro Online.

Obs.: Desejável indicar Oficina ainda na abertura do aviso de sinistro. Após a confecção do aviso, o veículo do terceiro deverá ser encaminhado a uma oficina referenciada da escolha do terceiro para realização da vistoria.

Caso o veículo terceiro necessite de remoção por guincho, o Corretor ou Segurado deverá solicitar sua remoção no 0800 703 1450 e encaminhar a uma oficina referenciada da escolha do terceiro. Limites de quilometragem deverão ser consultados no telefone 0800 703 1450.

IMPORTANTE: Os reparos somente serão executados após autorização formal da Seguradora à oficina referenciada. A Seguradora não se responsabiliza por reparos que não tenham sido previamente autorizados

Cobertura de Lucros Cessantes para Terceiros

Saiba como solicitar a análise da Seguradora. Clique aqui

Indenização Integral

Fique atento à documentação necessária para dar entrada no processo de Indenização Integral do seu Seguro Auto Banestes.

Setor de Atendimento ao Sinistro (27) 3383-2800, opção 01 ou pelo e-mail atendimentosinistro@banestes.com.br

documentos básicos para todas as situações:

  • Cópia autenticada do RG e CPF, ou Carteira nacional de Habilitação (CNH) do Segurado e do Proprietário do Veículo;
  • Cópia Autenticada do Comprovante de Residência do Segurado;
  • Documento de transferência do veículo (CRV) ou ATPV-e assinado e com firma reconhecida;
    Obs.: No caso de veículos do ES, para emitir a ATPV-e o proprietário pode solicitar o agendamento do atendimento presencial no DETRAN/ES pelo site: www.agendamento.es.gov.br e informar a intenção de transferir o veículo à seguradora;
  • Obs.: Em caso de arrendamento, o documento deverá ser assinado pela instituição financeira (LEASING);

    DADOS DO COMPRADOR

    • Nome: Banestes Seguros S.A
    • CNPJ: 27.053.230/0001-75
    • E-mail: sinistro@banestes.com.br
    • Endereço: Rua Cassiano Antônio de Moraes, 60, Enseada do Suá, Vitória/ES CEP 29050-525
  • Comprovante de pagamento do IPVA/DPVAT e multas. O veículo não poderá ter débitos. Sugerimos consultar os sites devidos (Detran, DNIT e DPRF);
  • Boletim de ocorrência, original ou cópia autenticada;
  • Chave principal, Chave reserva e Manual do veículo ou declaração de inexistência assinada.
  • Termo de responsabilidade de multas assinado e com firma reconhecida, informando o número do banco, agência e conta onde deverá ser depositada a indenização; (Formulário)
  • Autorização para dedução de débitos do veículo; (Formulário)

  • Declaração de residência (Formulário)



QUANDO O SEGURADO OU PROPRIETÁRIO FOR PESSOA JURÍDICA:

  • Cópias autenticada do Contrato Social da Empresa, Certidão simplificada atualizada da Junta Comercial (última alteração), Alvará de Localização, CNPJ, CI, CPF e Compr. de Endereço do(s) seu(s) sócio(s); e administradores - (Lei 9.613/98);

SOMENTE PARA OS CASOS DE FURTO/ROUBO DO VEÍCULO SEGURADO, EM QUE O DOCUMENTO DE TRANSFERÊNCIA SEJA O DIGITAL ATPV-E:

  • Procuração pública do proprietário do veículo dando poderes a Banestes Seguros S.A. sobre o veículo (inclusive substabelecer).
  • OBS: ESTA PROCURAÇÃO NÃO É VÁLIDA SE O DOCUMENTO DE TRANSFERÊNCIA FOR O ANTIGO (PAPEL MOEDA). NESSE CASO, BASTA APRESENTÁ-LO DEVIDAMENTE PREENCHIDO, ASSINADO, COM FIRMA RECONHECIDA.

QUANDO HOUVER SALDO DEVEDOR JUNTO A FINANCEIRA:

  • Autorização para quitação do saldo devedor junto a Financeira assinado e com firma reconhecida; (Formulário)
  • Carta de débito fornecida pela FINANCEIRA (acompanhada de BOLETO BANCÁRIO), onde consta o montante de parcelas não quitadas, inclusive o vencimento para pagamento à vista (ajustado, impreterivelmente, para terças ou quintas-feiras); Obs.: O boleto deverá ser enviado para o e-mail sinistro@banestes.com.br, com no mínimo 72 horas de antecedência da data do vencimento.

EM CASO INDENIZAÇÃO INTEGRAL PARA TERCEIROS:

 
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